O Bayern Munique reaproximou-se este sábado da liderança do campeonato alemão de futebol, ao impor-se por 2-1 na receção ao Bayer Leverkusen, em jogo da 12.ª jornada da prova, liderada de forma surpreendente pelo Leipzig.

O internacional espanhol Thiago Alcântara colocou o Bayern em vantagem aos 30 minutos, mas o turco Hakan Çalhanoglu restabeleceu o empate de imediato, aos 35, tendo o defesa alemão Mats Hummels assegurado o triunfo dos anfitriões, já na segunda parte, aos 56.

O tetracampeão alemão voltou a isolar-se no segundo lugar e recolocou em três pontos a desvantagem para o Leipzig, que na sexta-feira tinha vencido por 4-1 no recinto do Friburgo, no jogo de abertura da ronda.

Horas antes, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões, tinha caído para sexto lugar do campeonato, depois de perder por 2-1 no estádio do Eintracht Frankfurt, que apanhou por algum tempo o Bayern no segundo posto.

O húngaro Huszti inaugurou o marcador aos 46 minutos e, apesar de o gabonês Aubameyang, melhor marcador da prova, com 13 golos, ter igualado para o Dortmund aos 77, o suplente suíço Seferovic respondeu de imediato, fixando o 2-1 final, aos 79.

Colónia e Hoffenheim, quarto e quinto colocados, em igualdade pontual, distanciaram-se ligeiramente do Borussia, apesar dos empates concedidos na receção ao Augsburgo (0-0) e na visita ao Borussia Mönchengladbach (1-1), respetivamente.

As outras duas partidas do campeonato germânico terminaram também com igualdades: o Hamburgo beneficiou do ‘bis’ de Gregoritsch para empatar 2-2 na receção ao Werder Bremen, enquanto Ingolstadt e Wolfsburgo ficaram-se pelo 1-1.