O Bayern de Munique venceu hoje em casa o Mainz, por 3-0, e consolidou a liderança do campeonato alemão de futebol, enquanto o Schalke04 perdeu na receção ao último classificado, Greuther Furth, por 2-1.
O Bayern começou com algumas dificuldades, mas aproveitou a sua primeira ocasião quando, aos 41 minutos, um passe de Toni Kroos surpreendeu a defesa do Mainz, deixando Thomas Muller na área, em frente ao guarda-redes Christian Wetklo.
Até ao momento, o Mainz tinha conseguido manter debaixo de controlo o Bayern, que apesar de ter tido mais tempo de posse de bola, não conseguia concretizar.
Após o intervalo, chegou o segundo golo, quando aos 50 minutos, uma jogada do austríaco David Alaba levou o marcador para 2-0, com o golo a ser apontado pelo croata Mario Mandzukic.
Sete minutos depois, o Bayern voltava a marcar, através de Mandzukic após um centro do “capitão” Philipp Lahm.
Com esta vitória, o Bayern soma três triunfos em três jogos desde a pausa de inverno, nos quais marcou um total de 10 golos sem ter sofrido nenhum.
O Schalke04 com a derrota de hoje sofreu um duro revés no seu esforço para regressar à Liga dos Campeões, ocupando agora o sexto lugar.
Enquanto isso, o Hoffenheim somou pontos na luta contra a descida - ocupa agora o 16.º posto da classificação, ao derrotar por 2-1, o Friburgo com um "bis" de Kevin Volland.
Já o Fortuna de Dusserldorf conquistou a sua primeira vitória após a pausa de inverno ao derrotar o Estugarda por 3-1.
O Wolfsburgo, com o português Vieirinha a tempo inteiro, empatou a um golo com Augsburgo, e encontra-se na 14.ª posição da classificação, depois de o Hannover, de Sérgio Pinto, ter perdido por 2-0, na sexta-feira no jogo que abriu a vigésima jornada, frente ao Werder Bremen e ocupa atualmente a 10.ª posição.
Ainda hoje, o Eintracht de Frankfurt, quarto classificado, visita o terreno do Hamburgo, nono da geral.