O Bayern de Munique venceu na tarde deste sábado por 2-1 na receção ao Borrusia Mönchengladbach, mas vai ter de esperar para se sagrar campeão, depois do Borussia Dortmund ter também vencido o Fortuna Dusseldorf.

Zirkzee inaugurou o marcador aos 26 minutos de jogo, mas menos de dez minutos depois um autogolo de Pavard devolveu a igualdade ao Borrusia Mönchengladbach.

Quando o empate parecia quase certo, Goretzka apontou o segundo golo dos bávaros, aos 86 minutos, e deu a vitória à equipa da casa. No entanto, esta vitória não foi o suficiente para que o Bayern de Munique se sagrasse campeão já este fim-de-semana, visto que era também preciso que o Borussia Dortmund perdesse, o que não aconteceu.

O Bayern, que 'atropelou' os adversários desde que a Bundesliga foi retomada após a interrupção provocada pela pandemia de COVID-19, em meados de maio, jogou sem alguns dos seus melhores jogadores neste confronto contra o quarto colocado, visto que os seus dois avançados, o polaco Robert Lewandowski (30 golos) e o alemão Thomas Müller (sete golos e 20 assistências), estavam suspensos por terem visto o quinto cartão amarelo na temporada.

Assim sendo, o Bayern de Munique está a apenas uma vitória de conquistar o seu oitavo título consecutivo de campeão alemão, o trigésimo da história. Na próxima jornada, os bávaros deslocam-se ao reduto do Werder Bremen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.