O central internacional marroquino Mehdi Benatia ameaça deixar o Bayern Munique, numa altura em que o clube bávaro já assumiu estar em negociações para contratar o futebolista alemão Mats Hummels.

Hummels, de 27 anos, comunicou ao Dortmund a vontade de sair e também o Bayern assumiu o interesse no central alemão, formado no clube e que em 2009 se vinculou ao Borrusia após empréstimo da formação de Munique.

“O Bayern está em negociações com o Hummels. Se devo ir, então vou”, disse o central marroquino, em declarações à Sky Italia, um dia antes do Bayern Munique receber o Atlético Madrid, na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões.

Benatia disse que o mais importante agora é terminar bem a época e conquistar tudo, mas disse que não fará o que o clube está a fazer, “falar de transferências antes de umas meias-finais da Liga dos Campeões”.

O central marroquino, que nunca foi um titular indiscutível no Bayern Munique, contabilizando 20 jogos, 12 dos quais no campeonato, referiu, no entanto, que um bom lugar para ir seria a Roma, clube em que jogou.

“Definitivamente voltaria. Todos sabem que a Roma é especial”, disse Benatia, acrescentando que muitas pessoas ficaram no seu coração e que o clube italiano seria uma possibilidade.