O Borussia Dortmund foi este sábado “travado” no terreno do Nuremberga, onde empatou a um golo, e poderá ser apanhado pelo Bayern de Munique na liderança da liga alemã de futebol, à passagem da sexta jornada.

A equipa de Jurgen Klopp marcou primeiro, por intermédio de Marcel Schmelzer (37 minutos), mas o sueco Per Nilsson (51) estabeleceu o resultado final.

Os vice-campeões europeus passaram a contar 16 pontos, os mesmos que o Bayern de Munique pode passar a somar, se ainda hoje vencer no terreno do Schalke 04.

Por seu lado, o Bayer Leverkusen já aproveitou o “tropeção” do líder para se colocar a um ponto, após vitória por 4-1 no terreno do Mainz 05, com golos de Kruse (19 e 45+1), Lars Bender (38) e Kiesslin (59), contra um de Yunus Mali (82).

Com o internacional português Vieirinha no “onze” titular, o Wolfsburgo venceu em casa o Hoffenheim, com dois golos do croata Ivica Olic (44 e 48), marcados depois do tento do avançado francês Anthony Modeste (15).

Com Nils Petersen a “bisar”, o Werder Bremem venceu por 2-0 em casa do Hamburgo, enquanto o Hannover ganhou por 2-1 ao Augsburgo.