O Borussia Dortmund sofreu hoje nova derrota no campeonato alemão de futebol, desta vez na receção ao Hannover, por 1-0, e ficou apenas um ponto acima da zona de despromoção, na nona jornada da competição.

No Signal Iduna Park, a formação de Jurgen Klopp sofreu o quinto desaire consecutivo na “Bundesliga”, devido a um golo solitário do japonês Hiroshi Kiyotake, aos 62 minutos, num encontro em que o Hannover acabou com menos uma unidade, devido à expulsão do turco Gulselam, aos 89.

O Borussia Dortmund já soma seis derrotas no campeonato e caiu para o 15.º posto, com apenas mais um ponto do que o Hamburgo, que já aparece em zona de despromoção.

Por seu lado, o Hoffenheim reforçou o estatuto de equipa sensação da prova, ao subir provisoriamente ao segundo lugar, depois de receber e bater o Paderborn, por 1-0, com um golo de Volland, aos 73 minutos.

Contudo, o Hoffenheim pode ser ainda ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que no domingo recebe o líder Bayern Munique.

Destaque ainda para a chuva de golos no triunfo do Estugarda por 5-4 no campo do Eintracht Frankfurt e que permitiu aos forasteiros sair dos lugares de descida.

Com um “bis” do austríaco Harnik, o Estugarda chegou a estar a vencer por 3-1, mas o Eintracht protagonizou a reviravolta no marcador, para 3-4, Nos minutos finais, Werner (81) e Gentner (84) garantiram o triunfo aos forasteiros.