O Borússia de Moenchengladbach subiu hoje ao sexto lugar da Liga alemã de futebol, ao bater em casa o Hamburgo, penúltimo classificado, por 3-1, na 28.ª jornada da prova.

Numa partida disputada no Borússia Parque, a equipa visitante foi a primeira a marcar, aos 28 minutos, por intermédio do avançado camaronês Zoua.

O Borússia reagiu e empatou a partida aos 37 minutos, com um golo do defesa belga Filip Daems, elevando aos 75 e 78 por intermédio de Raffael e de Álvaro Domínguez, respetivamente.

Numa altura em que o Bayern de Munique já garantiu o título de campeão da Bundesliga, tendo alcançado sábado o seu 53.º encontro consecutivo sem perder, o Borússia subiu à sexta posição, com 45 pontos, enquanto o Hamburgo continua no 17.º e penúltimo lugar, com apenas 24.

Na outra partida da Liga alemã realizada hoje, o Hannover 96 perdeu em casa com o Werder Bremen por 2-1. O Hannover marcou aos 43 minutos, por Huszti, mas o Werder Bremen reagiu e Di Santo, aos 59, e Prodl, aos 90, consumaram a reviravolta no marcador.