O bicampeão Borussia Dortmund perdeu hoje no terreno do Hamburgo, por 3-2, em jogo da quarta jornada da Liga alemã de futebol, marcada ainda pela vitória do Bayern de Munique frente ao Schalke 04 (2-0).

Os bávaros estão igualados no topo da classificação pelo Eintracht Frankfurt, ambos com 12 pontos, formação que venceu na sexta-feira em casa do Nuremberga, por 2-0, no encontro que abriu a ronda.

A derrota do Dortmund pôs ainda um ponto final na série de 31 jogos sem perder da equipa orientada por Jurgen Klopp, que segue no quarteto dos segundos classificados, com sete pontos.

O sul-coreano Heung-Min Son bisou (02 e 59 minutos) e Ilicevic (55) acrescentou mais um para o triunfo do Hamburgo, enquanto o croata Ivan Perisic foi o marcador de serviço para a equipa de Dortmund.

O internacional holandês Rafael van der Vaart também esteve em evidência, ao fazer duas assistências para os golos de Son e Ilicevic.

O Bayern de Munique continua sem perder pontos e hoje precisou de apenas três minutos para garantir a vitória na Gelsenkirchen Arena, com golos de Kroos (55) e Thomas Muller (58), que se isolou no topo da tabela dos melhores marcadores, com quatro tentos.

O português Vieirinha entrou ao intervalo no empate caseiro do Wolfsburgo frente ao Greuther Furth, 1-1, mas apenas no primeiro tempo foi possível ver golos, com os forasteiros a inaugurarem o marcador, com um autogolo de Pogatetz (28), e Olic a empatar (42).

Nos restantes encontros de hoje, o Mainz recebeu e venceu o Augsburgo, por 2-0, e o Fortuna Dusseldorf empatou 0-0 em casa com o Friburgo.

No domingo, jogam-se ainda os encontros Bayer Leverkusen-Borussia Moenchengladbach, Werder Bremen-Estugarda e Hoffenheim-Hanover.