O Bayern Munique somou, sábado, uma importante vitória por 4-2 na receção ao Dortmund que lhe permitiu reassumir a liderança da Bundesliga. Contudo, João Cancelo não foi titular, só entrou a dez minutos do fim e não terá gostado nada dessa opção do novo treinador, Thomas Tuchel.

Segundo o jornal Bild, o lateral português, descontente com a condição de suplente e por se ver preterido por Benjamin Pavard no onze inicial, foi direto para o balneário, com cara de poucos amigos, após o final da partida, não acompanhando os companheiros de equipa nas celebrações da vitória junto dos adeptos.

Esta não é a primeira vez que João Cancelo é notícia pelos mesmos motivos desde que chegou à Alemanha e ao Bayern no mercado de janeiro por empréstimo do Man. City até final da época.

Entretanto, o diretor-desportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, já reagiu e procurou água na fervura. "São emoções normais depois de um jogo. Não é um problema. É normal que um jogador fique desapontado quando não joga, o Cancelo é de topo e vai, com certeza, ter o seu tempo em campo", afirmou.