Depois de uma aventura muito difícil no Swansea na temporada passada, Renato Sanches regressou à Alemanha e parece ter reencontrado o melhor futebol. O internacional português tem sido aposta recorrente de Niko Kovac e já soma 11 jogos e um golo marcado. O bom momento valeu-lhe o regresso aos convocados de Fernando Santos, após ter ficado de fora da convocatória para o Mundial'2018.

Carlos Carvalhal que treinou Renato Sanches aquando da sua passagem pelo Swansea reconheceu as dificuldades na adaptação, mas considera que o regresso ao Benfica, que chegou a ser noticiado, seria a melhor opção para o seu crescimento.

"Alguém me disse que o Renato tinha a possibilidade de regressar ao Benfica e é a melhor coisa para a carreira dele. Tem um talento enorme, mas parou de aprender desde que deixou o Benfica", considerou o técnico português, em declarações ao jornal 'Guardian'.

Por outro lado, Hélder Cristóvão, que orientou o jovem na equipa B do Benfica, criticou a cedência do médio aos 'swans' na última época, considerando que isso foi determinante para o seu fraco desempenho.

"O Bayern de Munique quis afastá-lo de todos os problemas, mas acabou por o mandar para uma liga nova e um país diferente, onde a adaptação é complicada e o Renato começou a ter dúvidas sobre o talento. Ele precisa de carinho, de sentir que faz parte de algo e que as pessoas estão lá para o apoiar. Alguém que o critique de forma construtiva e que saiba falar com ele. Foi isso que o Niko Kovac fez", explicou o treinador português.