Alguns clubes da Liga alemã de futebol preferem adiar o regresso do campeonato, depois de a Liga alemã (DFL) ter informado na quarta-feira os clubes de que a data do reinício seria 15 de maio.

De acordo com a AFP, os 36 emblemas dos dois principais escalões foram informados da data de recomeço da ‘Bundesliga’ e da ‘Bundesliga 2’, depois de o governo germânico ter autorizado o arranque das competições a partir da segunda quinzena de maio, à porta fechada.

Hoje, o diretor desportivo do Werder Bremen, Frank Baumann, defendeu um recomeço em 23 de maio, para “reduzir o risco de lesões”, lembrando que alguns clubes reiniciaram os treinos mais cedo do que outros.

Também o Mainz já manifestou vontade em ter duas semanas de preparação, numa fase em que muitas equipas já regressaram aos trabalhos em pleno, sem que o façam apenas em pequenos grupos separados.

O Borussia Mönchengladbach também está a efetuar treinos em pleno, apesar de ter tido “um positivo muito fraco” num futebolista e num membro do ‘staff’.

O clube informou que desde então o jogador já teve dois testes negativos e que o membro do ‘staff’ está em isolamento após um teste negativo para o novo coronavírus.

A Bundesliga está suspensa desde o fim de semana de 07 e 08 de março, após a 25.ª jornada, e prepara agora o seu regresso, bem como a Liga portuguesa, no fim de semana de 30 de maio, enquanto Itália, Inglaterra e Espanha ainda avaliam esse regresso.

Na Europa, os Países Baixos e a França optaram por cancelar os seus campeonatos, num continente em que também a Croácia, Bulgária, Sérvia e Turquia já avançaram com datas para regressar, entre o final de maio e início de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 260 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.