O Bayern Munique retomou hoje os treinos em grupo com o foco no regresso da Liga alemã de futebol, suspensa devido à COVID-19, e na deslocação a casa do Union Berlim, à porta fechada, em 17 de maio.

A sessão de preparação do líder da Bundesliga, vedada à comunicação social, integrou o ensaio de variantes táticas e duelos individuais com bola, bem diferente dos treinos anteriores em pequenos grupos e sem contacto entre os jogadores.

A Bundesliga será retomada em 16 de maio, após ter sido interrompida em março, devido à escalada da pandemia do novo coronavírus, com a realização dos jogos referentes à 26.ª jornada.

A nove jornadas do termo do campeonato, o heptacampeão Bayern Munique lidera com 55 pontos, mais quatro do que o Borussia Dortmund (2.º, com 51) e cinco do que o Leipzig (3.º, com 50).

O campeonato alemão é dos primeiros a regressar após a sua suspensão, posição que deverá ser acompanhada pelas ligas de futebol de Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália, enquanto a França e os Países baixos optaram pelo seu cancelamento.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou cerca de 269 mil mortos e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.