O antigo internacional alemão, Dietmar Hamman, reagiu esta segunda-feira às informações veiculadas pela imprensa germânica que dão conta do interesse do Bayern Munique em contratar Alexander Nübel ao Schalke 04.

Em declarações à Sky90, Dietmar Hamman afirmou que Alexander Nübel deveria sair do Schalke 04 mesmo que não jogue no conjunto bávaro. Visto como o sucessor ideal de Manuel Neuer, o jovem guardião de 22 anos tem sido apontado ao Bayern Munique.

"O Bayern de Munique é inteligente em tentar contratar o Nübel, mesmo sabendo que o Neuer ainda pode fazer mais uns anos. Aliás, ficam os dois a ganhar. Acredito que o mais importante para um jogador jovem é aprender. É essencial, ainda mais do que jogar. Neste caso, o Nübel aprende mais a treinar no Bayern de Munique do que a jogar no Schalke", disse o ex-guarda-redes de 45 anos que fez toda a formação no Bayern de Munique.

Depois de fazer a formação no Paderborn, Alexander Nübel rumou ao Schalke em 2015, mas só esta época conseguiu assumir-se como titular da baliza dos 'mineiros' relegando o capitão Fahrmann para o banco de suplentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.