O Borussia Dortmund desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos no terreno do Eintracht Frankfurt (2-2), na nona jornada do campeonato alemão de futebol, e pode ser alcançado na liderança pelo pentacampeão Bayern Munique.

Na casa do sétimo classificado da ‘Bundesliga’, a formação de Dortmund teve a vitória no ‘bolso’, com golos do turco Sahin, aos 19 minutos, e de Philipp, aos 57, mas acabou por permitir a recuperação do adversário, num encontro em que voltou a não contar com o lesionado Raphael Guerreiro.

Na marcação de uma grande penalidade, aos 64 minutos, o francês Hallar reduziu a diferença, e pouco depois, aos 68, Wolf refez mesmo a igualdade.

Com este resultado, o Borussia passou a somar 20 pontos e pode terminar a ronda a partilhar o comando com o Bayern Munique, caso os bávaros vençam ainda hoje em Hamburgo.

Provisoriamente no segundo lugar, a um ponto do líder, está o Leipzig, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que recebeu e bateu o Estugarda, por 1-0, com um golo do austríaco Sabitzer, aos 23 minutos.

Depois do mau início de época, o Bayer Leverkusen deu um pontapé na crise e foi o terreno do Borussia Mönchengladbach golear por 5-1, num jogo em que a equipa da casa até esteve a vencer.

O norte-americano Johnson abriu o marcador logo aos sete minutos, mas o Leverkusen respondeu com cinco golos na segunda parte, alcançados por Bender, o jamaicano Bailey, Brandt, Volland e o finlandês Pohjanpalo.

Destaque ainda para o triunfo do Hannover no campo do Augsburgo, por 2-1, um resultado que deixou os forasteiros provisoriamente no quinto posto.