O Borussia Dortmund, sem o goleador gabonês Aubameyang, venceu este sábado pela margem mínima o Hannover (1-0), em jogo da Liga alemã de futebol que antecede a receção ao FC Porto, na Liga Europa.

O avançado Aubameyang, a estrela da equipa e uma das figuras desta época na Bundesliga, na liderança dos marcadores (20 golos), foi poupado pelo técnico Thomas Tuchel, depois de ter apresentado queixas durante a semana.

O Borussia Dortmund, segundo classificado a cinco pontos do líder Bayern Munique, que defronta visita o Augsburgo no domingo, venceu hoje o último classificado - sem o lesionado Hugo Almeida - graças a um solitário golo do arménio Mkhitaryan, aos 57 minutos.

Na quinta-feira o Dortmund recebe o FC Porto, em jogo agendado para as 18:00 (horas de Lisboa), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, enquanto um pouco mais tarde (20:05) o Sporting recebe em Alvalade o Bayer Leverkusen.

À semelhança da formação de Dortmund, também o Leverkusen venceu o Darmstadt (2-1), num jogo fora de casa em que esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta e subir provisoriamente ao terceiro lugar.

O Darmstadt (12.º classificado) marcou por Sandro Wagner, aos 29 minutos, mas um autogolo de Aytac Sulu, aos 62, e outro golo de Julian Brandt, aos 77, provocaram a ‘cambalhota’ no marcador, deixando o Leverkusen no terceiro posto.

A equipa passou o ter os mesmos pontos do Hertha Berlim, que hoje perdeu em casa do Estugarda (2-0). As duas equipas podem ainda ser alcançadas pelo Borussia Moenchengladbach, se este vencer domingo na visita ao Hamburgo.

No Leverkusen a grande baixa foi o mexicano ‘Chicharito’ Hernández, jogador que deve falhar a visita a Alvalade.

Em outros jogos da 21.ª jornada da ‘Bundesliga’ e quando o Bayern Munique apenas entra em campo no domingo, destaque também para o Wolfsburgo, com Vieirinha a titular no lado direito do ataque, que venceu em casa o Ingolstadt (2-0) e é oitavo.

A equipa persegue ainda uma posição europeia, estando a três pontos do Mainz, sexto classificado.