Com Raphaël Guerreiro a titular, numa equipa com muitas baixas, destacando-se a do prodígio norueguês Erling Haaland, o Dortmund adiantou-se no marcador aos 35 minutos, num remate indefensável de Thorgan Hazard, ao canto inferior esquerdo.
Aos 52, um potente pontapé de Donyell Malen obrigou o guarda-redes a desviar para a trave da baliza, gorando-se a possibilidade do segundo golo para os forasteiros.
Aos poucos o Augsburgo foi crescendo, começou a ameaçar e empatou mesmo, aos 78, num desvio de cabeça de Noah-Joel Sarenren-Bazee a um mau remate de um companheiro, que aproveitava um deficiente alívio da defesa.
Esta semana, o Borussia Dortmund já tinha sido afastado a Liga Europa, pelos escoceses do Rangers.
O eneacampeão Bayern Munique lidera com 58 pontos, mais oito do que o Borussia Dortmund, que tem 50, enquanto o Bayer Leverkusen fecha o pódio, com 44.
Já o Augsburgo saiu da zona de despromoção, sendo agora 15.º com os mesmos 23 pontos do Hertha Berlim, 16.º e já na zona vermelha.
André Silva entrou em campo aos 58 minutos da visita do Leipzig ao Bochum, consumada com triunfo por 1-0, com golo do médio francês Christopher Nkunku, aos 82 minutos.
O Leipzig é quarto com os mesmos 40 pontos do Friburgo, quinto, e a quatro do Bayer Leverkusen, terceiro com 44, enquanto o Bochum é 11.º com 29.
Comentários