O Borussia de Dortmund empatou hoje 1-1 no estádio do Hamburgo, mas mantém-se destacado no comando da liga alemã de futebol, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Bayer Leverkusen, cumpridas 29 jornadas.

O resultado ainda poderia ter sido pior para o Dortmund, não fosse o polaco Blaszczykowski ter conseguido empatar já nos descontos, depois de o holandês van Nistelrooy ter adiantado o Hamburgo aos 30 minutos, através de uma penalidade.

Com este resultado, o Dortmund (66 pontos) poderá ver o Bayer Leverkusen (58) reduzir a diferença para cinco pontos, caso vença domingo na recepção ao St. Pauli, quando faltam cinco jornadas para o final da prova.

O Hannover 96, terceiro classificado com 53 pontos, venceu o Mainz por 2-0, com o segundo golo a ser apontado pelo médio português Sérgio Pinto, aos 59 minutos, depois de o marfinense Konan ter feito o 1-0.

Nos jogos já disputados, o Schalke 04 venceu o Wolfsburgo por 1-0, Nuremberga e Bayern de Munique empataram 1-1, e o Friburgo bateu o Hoffenheim, por 3-2. A 29.ª jornada iniciou-se sábado com um empate 1-1 entre o Eintracht de Frankfurt e o Werder Bremen. Hoje joga-se ainda o duelo entre Estugarda e Kaiserslautern.

A jornada completa-se domingo com o Borussia Monchengladbach-Colónia e o Bayer Leverkusen-St. Pauli.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.