O Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, emprestou Neven Subotic ao Colónia da Alemanha e Adrian Ramos ao Granada de Espanha, informou hoje o clube de futebol alemão.

Afastado dos relvados devido a lesão, o defesa central bósnio Neven Subotic vai recuperar forma no Colónia. O avançado colombiano Adrian Ramos, de 31 anos, vai ser cedido ao Granada até ao fim da época antes de se juntar aos chineses FC Chongqping Dangdai Lifan, como tinha sido anunciado na passada semana, por uma verba a rondar os 12 milhões de euros.

O atleta de 28 anos está em Dortmund desde 2008 e foi um dos elementos chave nos títulos de 2011 e 2012.

Com a chegada de Thomas Tuchel ao comando técnico da equipa, em 2015/16, foi perdendo influência, situação agravada com várias lesões.

“Tenho um sorriso no rosto e estou mesmo ávido de um novo desafio num novo clube. Estou muito grato pelos fantásticos anos no Borussia Dortmund, mas sou um profissional muito ambicioso e agora o meu foco é 100 por cento no Colónia. Quero voltar a jogar e é isso que me move”, disse.

O Borussia Dortmund é quarto classificado no campeonato, a 12 pontos do líder Bayern Munique, enquanto o Colónia é sétimo, com apenas menos quatro pontos.

O Granada é penúltimo classificado em Espanha, a oito pontos do lugar que lhe garante a permanência.