O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang foi hoje a grande estrela da primeira jornada do campeonato alemão de futebol, ao conseguir um “hat-trick” na goleada do Borussia Dortmund em Augsburgo (4-0).

Contratado ao Saint-Étienne no último defeso, a troco de 13 milhões de euros, Aubameyang marcou aos 24, 67 e 79 minutos, saindo aos 81, para os aplausos. Aos 86, o polaco Robert Lewandowski ainda apontou o quarto, de penálti.

Os vice-campeões europeus e alemães em título estrearam-se, assim, da melhor forma na “Bundesliga”, seguindo o exemplo dos campeões, o Bayern Munique, que recebeu e bateu sexta-feira o Borussia Mönchengladbach por 3-1.

Na estreia no campeonato do treinador catalão Pep Guardiola, os bávaros venceram com tentos do holandês Arjen Robben, do croata Mario Mandzukic e do austríaco David Alaba, este de penálti e já depois de o brasileiro Dante ter marcado na própria baliza.

Em grande na ronda inaugural, esteve também o Hertha de Berlim, que se perfilou como forte candidato a primeiro líder (faltam ainda três jogos para completar a ronda), depois de golear em casa o Eintracht Frankfurt por 6-1.

O colombiano Adrian Ramos (18 e 71 minutos) e o tunisino Sami Allagui (58 e 60) “bisaram” e John Brooks (32) e o brasileiro Ronny (90), ex-jogador de Sporting e União de Leiria, também faturaram, tal como Alexander Meier (37), de penálti, para os visitantes.

Quem também entrou a ganhar foram o Bayer Leverkusen (3-1 ao Friburgo, com tentos de Stefan Kiessling, do sul-coreano Heung-Min Son e de Sidney Sam) e o Hannover (2-0 ao Wolfsburgo, que ficou com nove desde os 52 minutos), com tentos do dinamarquês Leon Andreasen e do húngaro Szabolcs Huszti.

No outro encontro já hoje realizado, o Nuremberga esteve a perder por 2-0 no reduto do Hoffenheim, mas ainda conseguir restabelecer a igualdade (2-2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.