O Borussia Dortmund suspendeu hoje o futebolista francês Ousmane Dembélé até domingo, por falhar o treino numa altura em que se especula sobre a sua saída para o FC Barcelona.

Em comunicado, o clube germânico justificou o castigo pela ausência “deliberada” ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

Em termos práticos, Dembélé vai falhar sábado o jogo da Taça da Alemanha frente ao FC Rielasingen-Arlen.

Primeiramente o clube desvalorizou a situação, mas acabou por reagir posteriormente, garantindo ainda que “contrariamente ao que dizem certos órgãos de comunicação social”, que avançam que o avançado está em rota para Barcelona, o gaulês continua em Dortmund.

O Dortmund pediu 150 milhões de euros pelo prodígio francês, montante que os catalães, que enviaram uma equipa de negociadores à Alemanha, classificaram como “excessiva”.

“Representantes do FC Barcelona apresentaram-nos uma oferta que não corresponde ao extraordinário rendimento e valor do jogador, e que não é de acordo com a situação económica do mercado europeu de contratações”, disse o clube, em comunicado aos seus acionistas.

Desde a saída do brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain, por um valor recorde de 222 milhões de euros, o FC Barcelona procura reformular o seu trio de ataque, que tem como certos o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luiz Suarez.

Hoje, o treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, avisou o FC Barcelona que o brasileiro Philippe Coutinho, é intransferível, independentemente do valor da oferta dos catalães, que terá sido de 100 milhões de euros.