O central e capitão Mats Hummels abriu hoje caminho ao triunfo do Borussia Dortmund frente ao Hertha Berlim (3-0), com a equipa a colar-se ao Bayern Munique na liderança da Liga alemã de futebol.
Em jogo da terceira jornada da ‘Bundesliga’, o primeiro golo surgiu no cabeceamento do central, aos 27 minutos, dando uma vantagem que se manteve até ao intervalo.
A equipa de Dortmund, que chegou ao segundo tento por intermédio do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 51 minutos, teve sempre o jogo controlado, apesar do Hertha Berlim ainda ter reduzido por Salomon Kalou, aos 78.
O 3-1 final chegou já em período de compensação (90+3 minutos), pelo colombiano Gustavo Ramos, ex-jogador da formação da capital germânica.
Com os mesmos nove pontos (três vitórias em três jogos) do que Bayern Munique, o Borussia Dortmund lidera face à ligeira vantagem nos golos - 11 marcados e um sofrido, contra os 10 marcados e um sofrido dos bávaros.
A terceira jornada da ‘Bundesliga’ fica concluída ainda hoje, com a receção do Werder Bremen ao Borussia Mönchengladbach.
Comentários