O Borussia Dortmund, três dias após o intenso jogo em Anfield Road (4-3) e da eliminação aos ‘pés’ do Liverpool na Liga Europa, venceu hoje na liga alemã de futebol, batendo em casa o Hamburgo.

Foi uma vitória tranquila para a equipa de Dortmund, com golos de Pulisic (38) e Adrián Ramos (44 e 86), mantendo-se a sete pontos do líder Bayern Munique, mas agora com quatro jornadas por disputar.

O título não deverá escapar aos bávaros e o Dortmund tem, à 30.ª jornada, segura a segunda posição na ‘Bundesliga’, com mais 20 pontos do que o terceiro, o Bayer Leverkusen, enquanto o Hertha Berlim é quarto e ocupa a última vaga da Liga dos Campeões.

Também hoje, o Mainz, sexto classificado, entrou em campo, provocando uma das surpresas da ronda, ao perder em casa com o Colónia, num jogo em que esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a recuperação dos visitantes.

Risse (64), Jojić (74) e Modeste (83) promoveram a reviravolta, depois de Córdoba (08) e Balogun (49) terem marcado para os da casa.

A derrota impede o Mainz, que teve o central português Sereno no banco, de subir ao quinto lugar, ocupado por Borussia Moenchengladbach, ambos com 45, e aproximar-se do Hertha Berlim (4.º, com 49), na última vaga da ‘Champions’.