O Borussia Dortmund conquistou hoje a sua quinta Supertaça da Alemanha de futebol, ao vencer o Bayern de Munique por 2-0, em partida disputada no estádio Signal-Iduna Park, em Dortmund.

Trata-se da segunda supertaça ganha consecutivamente pelos finalistas vencidos da Taça da Alemanha (derrota por 2-0, frente ao Bayern), o que permite ultrapassar os rivais de Munique neste particular, já que também detinham quatro supertaças no seu historial.

Foi, também, o primeiro jogo oficial do reforço contratado ao adversário de Dortmund, o polaco Lewandowski, cuja estreia fica marcada pela derrota diante dos antigos colegas.

A equipa de Jurgen Klopp dominou toda a primeira parte, diante de um campeão germânico que surgiu sem muitas das suas principais figuras, como Schweinsteiger, Thiago Alcantara, Arjen Robben, Frank Ribéry (ausentes), Mario Gotze e Lahm (suplentes).

Antes do golo do arménio Henrikh Mkhitaryan, aos 23 minutos, já o guarda-redes do emblema de Munique, Manuel Neuer se havia mostrado e provado a razão por que foi considerado o melhor na sua posição durante o recente Mundial2014.

Aos 31 minutos, Pep Guardiola foi obrigado a uma substituição forçada, saindo, por lesão, o espanhol Javi Martínez e entrando o brasileiro Dante.

No segundo tempo, já com Lahm e Gotze em campo, o Bayern conseguiu equilibrar um pouco a partida, mas o gabonês Pierre Aubameyang, que concluiu de cabeça uma jogada na direita, fez o 2-0 aos 62 minutos e “selou” a vitória da equipa que jogou no seu estádio.