Em duelo pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund superou o Wolfsburgo por 2-0, graças a um ‘bis’ de Erling Haaland, aos 12 e 68 minutos, que permitiu ao avançado norueguês subir à vice-liderança dos melhores marcadores, com 25 golos, mais um do que o português André Silva (24), do Eintracht Frankfurt.
O Borussia, que contou com o internacional luso Raphaël Guerreiro no ‘onze’, mantém-se no quinto posto, com 55 pontos, mas agora mais perto dos ‘lobos’ (57), terceiros, e do Eintracht (56), quarto e que hoje visita o Bayer Leverkusen.
A formação de Dortmund terminou este encontro reduzida a 10 elementos, por expulsão do médio inglês Jude Bellingham, que viu o primeiro cartão vermelho da carreira e, com 17 anos e 299 dias, tornou-se o segundo jogador mais jovem a ser expulso na ‘Bundesliga’, depois de Maurizio Gaudino (17 anos e 271 dias), em setembro de 1984.
O finlandês Joel Pohjanpalo foi o artífice da vitória do Union Berlim sobre o Werder Bremen, por 3-1, ao assinar um ‘hat-trick’ na segunda parte e ajudando a formação da capital a subir provisoriamente ao sétimo lugar, com 46 pontos, menos um do que o Leverkusen (47), que é sexto.
No outro jogo do dia, Friburgo e Hoffenheim empataram 1-1, com golos de Vincenzo Griffo, de penálti, para o conjunto da casa e de Andrej Kramaric para os visitantes.
Comentários