O Borussia Dortmund voltou hoje a atrasar-se na perseguição ao líder da Liga alemã de futebol, o Bayern Munique, ao perder na receção ao Borussia Moenchengladbach, por 2-1, em jogo da 25.ª jornada.

O brasileiro Raffael, aos 31 minutos, e Kruse, aos 40, marcaram os golos dos visitantes, que ascenderam ao sétimo lugar ao contabilizarem 39 pontos, enquanto o sérvio Jojic reduziu para os vice-campeões da Alemanha e da Europa, aos 77.

Com este desaire, o sétimo na competição, o Dortmund, que jogou desde os 69 em superioridade numérica, devido à expulsão do norueguês Nordtveit, permanece no segundo lugar, com 48 pontos, menos 20 do que o Bayern, que hoje recebe o Bayer Leverkusen, quarto com 44.

O Mainz subiu provisoriamente ao quinto posto, com 41, ao vencer por 4-2 na visita ao Hoffenheim, depois de ter estado a perder por 2-0.

O polaco Polanski, aos 49 minutos, e o brasileiro Roberto Firmino, aos 52, deram vantagem à formação anfitriã, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos três minutos, por Sejad Salihovic.

No entanto, o Mainz, em oito minutos, deu a volta ao marcador, com tentos do camaronês Choupo-Moting, aos 67, Saller, aos 73, e do japonês Okazaki, aos 75, que viria a fixar o resultado, aos 90+2.

O Wolfsburgo “caiu” provisoriamente para o sexto posto, ao empatar 1-1 na visita ao “lanterna vermelha” Eintracht Braunschweig, um resultado idêntico ao registado no embate entre Werder Bremen e Estugarda, no Weserstadion, enquanto o Hannover 96 foi vencer por 3-0 na deslocação a Berlim, frente ao Hertha.