Mortífero à frente da baliza, Erling Haaland deu-se a conhecer um pouco mais ao Mundo, numa entrevista à 'Sky Sports' britânica. O letal avançado norueguês falou de futebol, dos tempos livres e dos planos para o futuro quando deixar o futebol. Porque Haaland não quer que tudo gire a volta da bola.

"Gosto de fazer muitas coisas para apagar a bola da minha cabeça, para relaxar. Não é fácil ser futebolista, há muita pressão e a mentalidade tem de ser a correta. Quando posso tento descansar a cabeça, por exemplo, ir a uma quinta, conduzir um trator ou alimentar as vacas… O que for preciso. Não tenho vacas nem porcos, mas vou tê-los no futuro. Penso que terei uma pequena quinta depois de me retirar. Não sei onde, mas sei que vou ter alguns animais, um par de cabras... Logo veremos", confessou o atacante do Borussia Dortmund.

Para já, na sua cabeça, só futebol. Quando não está em campo a atormentar os defesas contrários, o avançado de 21 anos está colado à TV, a aprender com os melhores.

"Tenho analisado movimentos de muitos jogadores, por exemplo, atrás do defesa quando o 10 tem a bola. Vocês [ingleses] talvez tenham o melhor do Mundo a fazer isto, o Jamie Vardy. Tenho-o visto muito. Sempre vi muito futebol e continuo a fazê-lo. Quando jogamos ao sábado, passo o domingo a ver futebol o dia todo", confessou.

O talento de Erling Haaland não está apenas em marcar golos ou. Nas horas livres na seleção nórdica, o avançado de 21 anos encontrou uma forma peculiar de passar o ocupar o tempo: criou um grupo de rap com os colegas, o Flow Kingz, e mostraram que também sabem brilhar nas rimas.

"Éramos bons amigos, treinávamos mas o resto do dia não tínhamos nada para fazer. E pensámos fazer um videoclip. O Erik Tobias Sandberg era muito bom a fazer rimas e o Erik Botheim era bom a fazer rap. No final acabámos por fazer uma canção muito bonita, que tem muitas visualizações", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.