O médio internacional belga Axel Witsel, que já representou o Benfica, assinou hoje pelo Borussia Dortmund, depois de dois anos nos chineses do Tianjin Quanjian, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

“Witsel, medalha de bronze no Mundial2018, juntou-se à equipa que está a estagiar em Bad Ragz, na Suíça”, referiu o clube alemão em comunicado, acrescentando que o jogador, de 29 anos, assinou por quatro temporadas.

O Borussia deverá ter de indemnizar o clube chinês, com o qual o médio tinha contrato até dezembro de 2019, num valor que segundo a imprensa alemã rondará os 20 milhões de euros.

O clube alemão explicou que a transferência do jogador, que representou o Benfica em 2011/12, deverá ser validada pela FIFA nos próximos dias.

Witsel já está em Bad Ragaz, na Suíça, onde o emblema alemão está a estagiar. O médio, que ajudou a sua seleção a ficar no 3.º lugar do último Mundial de futebol, na Rússia, estava na Liga Chinesa desde 2017, de onde chegou proveniente do Zenit, onde esteve quatro temporadas e meia. Antes tinha jogado uma época no Benfica, de onde chegou proveniente do Standard Liege.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.