O Eintracht de Frankfurt, que o FC Porto afastou na Liga Europa de futebol, conseguiu hoje sofrida vitória 2-1 frente ao igualmente aflito Estugarda, na 23.ª jornada do campeonato alemão.

Se frente aos “dragões” a eliminatória fugiu nos últimos minutos (3-3, após 2-2 no Porto), hoje a equipa de Armin Veh superiorizou-se precisamente na parte final, dando a volta nos últimos 10 minutos.

Harnik (31) colocou o Estugarda na frente, mas o suplenta Rosenthal (80) e Meier (89) consumaram a reviravolta: o Frankfurt “respira” agora com 25 pontos, partilhando o 11.º posto com o Hannover 96 e Werder Bremen, enquanto o rival integra o quarteto de “lanternas vermelhas” com 19, juntamente com Hamburgo, Friburgo e Braunschweig.

O Hoffenheim travou as aspirações europeias do Wolfsburgo, ao impor-lhe goleada 6-2, que impediu o rival de conquistar o quarto lugar ao Schalke 04, igualmente “esmagado” nesta ronda, 5-1 na visita ao Bayern de Munique.

Quando Bas Dost (15) empatou, após um golo de Roberto Firmino (04), poucos imaginariam o desnível no resultado protagonizado por tentos de Sule (37), Anthony Modeste (39 e 43), Salihovic (82, penálti) e Schipplock (86), em goleada apenas atenuada por Perisic (76).

O Bayern de Munique lidera com 65 pontos (cedeu apenas dois empates), mais 20 do que o Borussia Dortmund, que tem vantagem de dois pontos para o Bayer Leverkusen.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.