O Eintracht Frankfurt perdeu hoje na deslocação ao terreno do Augsburgo, por 2-1, na 13.ª jornada do campeonato alemão de futebol, desperdiçando a oportunidade de subir ao sexto posto, que dá lugar à Liga Conferência Europa.

A formação da casa dominou o encontro, materializando a superioridade aos 35 minutos, por intermédio do médio finlandês Fredrik Jensen, já depois de ter visto um golo anulado seis minutos antes pelo videoárbitro (VAR), que assinalou fora de jogo a Felix Uduokhai.

O defesa brasileiro Iago dilatou a vantagem da turma de Frankfurt aos 58, com o único golo dos visitantes, que contaram com o português Buta no onze inicial (foi substituído ao intervalo pelo francês Niels Nkounkou), a surgir aos 78, por intermédio de um autogolo do guarda-redes Finn Dahmen.

Nos outros dois jogos do dia na Alemanha, destaque para o Bayer Leverkusen, que empatou com o Borussia Dortmund (1-1). O líder da Bundesliga pode ser apanhado no topo da tabela pelo Bayern Munique, cujo jogo de sábado frente ao Union Berlim foi adiado.

Na BayArena, os visitantes adiantaram-se no marcador logo aos cinco minutos, através do norueguês Julian Ryerson, mas o nigeriano Victor Boniface igualou para o Bayer Leverkusen já aos 79 minutos da segunda parte, depois de Wirtz ter visto um golo invalidado pelo videoárbitro (VAR) no final do primeiro tempo por fora de jogo

Com o empate, a formação de Leverkusen mantém-se no topo da tabela na Alemanha, com 35 pontos, mas arrisca uma 'colagem' do Bayern Munique, que viu o seu encontro desta 13.ª jornada ser adiado por causa da neve e tem 32 pontos.

Já o duelo entre o Mainz, que jogava em casa, e o Friburgo terminou com a vitória dos forasteiros, com o atacante austríaco Michael Gregoritsch a fazer o único golo aos 70 minutos, dando os três pontos ao Friburgo, que é oitavo com 18, enquanto os anfitriões estão no 17.º e penúltimo posto com apenas oito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.