Dominik Livakovic, que se tem revelado como uma das grandes figuras da seleção da Croácia neste Mundial, ao brilhar frente ao Brasil, nos quartos de final do Mundial, depois de ter também brilhado no triunfo no desempate por penáltis sobre o Japão, está na linha da frente para suceder a Manuel Neuer na baliza do Bayern.

Neuer, de 36 anos, recorde-se, fraturou uma perna a esquiar logo após a eliminação da Alemanha no Mundial 2022 e vai falhar o resto da época, o que obriga o Bayern a ter de avançar para a contratação de um substituto à altura já em janeiro, na reabertura de mercado. E, de acordo com a imprensa alemão, o alvo parece ser mesmo Livakovic, de 27 anos, que milita no Dínamo Zagreb.

Livakovic, porém, terá mais pretendentes para além do Bayern, com outros órgãos de comunicação a referirem que o Sevilha também está interessado na contratação do guardião. O portal especializado em transferências 'fichajes.net' explica que o clube andaluz pensa no guardião croata para substituir o guarda-rees marroquino Yassine Bounou, que também tem brilhado no Mundial, caso venham a surgir propostas irrecusáveis por este no mercado de Inverno.