O defesa brasileiro Felipe Lopes, que atuou no Nacional da Madeira durante cinco anos, revelou esta terça-feira que teve um ataque isquémico transitório (AIT), habitualmente nomeado "mini-AVC", enquanto assistia, em casa, a uma partida do Mundial2014.

"Senti-me tonto e percebi que algo estava mal. Não fazia ideia do que se passava comigo. Só alguns dias depois é que percebemos o que se tinha passado", relatou o futebolista.

O incidente, causado por uma falta de circulação sanguínea no cérebro, deixou mazelas no jogador, que até hoje continua com problemas no olho esquerdo e afastado do futebol profissional.

"Claro que não é bom ter de me afastar do futebol durante um período tão longo, mas o importante é estar saudável. Tenho a certeza que vou regressar ao futebol profissional", assegurou o brasileiro.

Klaus Allofs, diretor desportivo do Wolfsburgo, garantiu ainda que o clube vai acompanhar de perto a recuperação do jogador, que tem contrato válido até junho de 2015.

"Se o Felipe voltar a treinar e conseguirmos ver em que direção vai a sua carreira, prolongaremos o seu contrato por mais um ano", garantiu o dirigente.