O Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu hoje o Estugarda (2-1), com um golo de Reus a acabar, e colocou-se a um ponto do líder da Liga alemã de futebol, o Bayern Munique.
Na sexta-feira, no encontro de abertura da 12.ª jornada, os bávaros foram derrotados pelo Augsburgo (2-1) e perderam a ‘almofada’ pontual de quatro pontos que possuíam, liderando, agora, com 28, apenas mais um do que a equipa do português Raphaël Guerreiro, hoje no ‘onze’ inicial. O Friburgo, com menos um jogo, fecha o pódio, com 22.
O Dortmund, que na quarta-feira se desloca a Lisboa para medir forças com o Sporting, só garantiu o triunfo já perto do apito final, quando Marco Reus, aos 85 minutos, apontou o tento vitorioso.
Antes, e depois de uma primeira parte sem golos, o holandês Donyell Malen abriu o ativo no Signal Iduna Park, aos 56 minutos, com Roberto Massimo a restabelecer, aos 63, uma igualdade que não durou até final, deixando os visitantes abaixo da ‘linha de água’, no 16.º posto, com 10 pontos.
Um golo madrugador de Amine Adli, logo à passagem do minuto quatro, foi suficiente para o Bayer Leverkusen derrotar o Bochum e ascender ao quarto posto, de 'Champions', com 21 pontos, por troca com o Wolfsburgo (5.º, com 20), que saiu com um empate a dois golos do campo do Arminia Bielefeld, que teve o português Guilherme Ramos no banco.
A goleada da ronda foi imposta pelo Borussia Mönchengladbach na receção ao lanterna vermelha Greuther Furth (4-0), face aos tentos de Hofmann (10 e 57), Neuhaus (28) e Plea (43), que colocam os anfitriões à porta dos lugares europeus – são sétimos, com 18, os mesmos do Leipzig.
Com o avançado português André Silva de início, o Leipzig perdeu no reduto do Hoffenheim (2-0), que marcou por intermédio de Samassekou (12) e Dabour (68), um resultado que deixa a equipa da casa na oitava posição, com 17 pontos, juntamente com Mainz e Union Berlim, ambos com uma partida por disputar.
Comentários