Leon Goretzka já decidiu: se sair do Schalke 04, será para jogar no Barcelona. Quem o revelou terá sido o seu representante, Jorg Neubauer, que estaria a negociar com outros clubes como o Bayern Munique, a Juventus ou o Liverpool.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, o internacional alemão de 22 anos está valorizado e poderá sair no mercado de janeiro. Ou então, a transferência poderia realizar-se apenas no final da temporada, tal como pediu o diretor técnico do clube de Gelsenkirchen, Christian Heidel.

Goretzka falou sobre o tema com o seu colega de seleção, Marc-André ter Stegen, que lhe explicou as vantagens de assinar pelo Barcelona e viver na cidade catalã. O jogador alemão terá mesmo visitado a cidade da Catalunha em segredo para conhecer melhor o espaço onde poderia viver.

O médio terá revelado também as suas intenções aos colegas do Schalke e aos colegas da seleção sub-21, onde acabou por se afirmar, antes de subir à seleção principal.

O Barcelona, por outro lado, conversa com o representante do jogador há vários meses e quer contar com médio. Se será no mercado de inverno ou apenas na próxima temporada, irá depender das entrads e saídas do plantel catalão, tal como a possibilidade de chaegada de Philippe Coutinho .

No entanto, o clube 'blaugrana' vê Goretzka como uma oportunidade de mercado, que quer garantir o mais depressa possível. A possibilidade do jogador decidiri o seu futuro a partir da janeiro também vai levar o Barcelona a mexer-se mais para não deixar fugir o talento alemão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.