Alejandro Grimaldo chegou ao Bayer Leverkusen no início da época, após terminar contrato com o Benfica, e tem sido um dos jogadores em destaque num clube que lidera a Bundesliga com dez pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, e que tem nesta altura um registo de 38 jogos sem derrotas.

O lateral esquerdo foi recentemente chamado à seleção espanhola e, em entrevista ao diário desportivo 'Marca', falou sobre o trajeto do Bayer esta época, deixando também elogios ao treinador Xabi Alonso.

Os 'farmacêuticos' estão em luta pela conquista de três título (Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga Europa), mas Grimaldo, apesar de sublinhar o bom desempenho da equipa, especialmente no campeonato, acredita que ainda é muito cedo para determinar quais os troféus que irão conquistar.

"Não sei. Estamos bem na Liga, mas temos jogos muito difíceis pela frente. Na Taça estamos nas meias-finais e jogamos em casa, temos que vencer. Ainda falta muito na Liga Europa, há equipas muito grandes ainda em jogo e o título está muito longe. Vamos jogo a jogo e, no final, veremos o que conseguimos", afirmou o espanhol.

Apesar de disputar três frentes, Grimaldo parece dar especial importância ao campeonato, realçando que poderá fazer parte da história do clube ao ajudar a conquistar um título inédito.

"A Bundesliga deixa-me muito entusiasmado. Chegar e, no meu primeiro ano, conquistar o título que o Bayer nunca ganhou seria entrar para a história. É algo que tanto eu como toda a equipa queremos alcançar e acredito que estamos no caminho certo", sublinhou Grimaldo.

Pese embora este ser o seu primeiro ano em Leverkusen, o internacional espanhol não se mostrou surpreendido com o grande desempenho do Bayer esta época, afirmando que sempre lutou por títulos ao longo da carreira.

"Quando cheguei disse que vinha para um projeto ambicioso, com um treinador ambicioso, e que queria continuar a vencer. Sempre ganhei títulos ao longo da minha carreira em Portugal, ganhei no Benfica, e vim para ganhar mais. Esperamos que esta temporada possam chegar os primeiros", destacou.

Muito do sucesso do clube passa pelo treinador Xabi Alonso. Grimaldo deixou rasgados elogios ao compatriota, especialmente no que toca à sua capacidade de leitura de jogo.

"Tive treinadores muito bons ao longo da minha carreira, tanto no Barcelona como no Benfica, mas o Xabi é especial. Não existem muitos treinadores assim no mundo do futebol. Ele sabe ler os jogos e detetar o que vai acontecer a todo momento e isso nos ajuda", concluiu.