O futebolista português Raphaël Guerreiro marcou hoje o terceiro golo do Borussia Dortmund, que goleou em casa o Bayer Leverkusen por 4-0, na quarta jornada da Liga alemã, e apanhou, provisoriamente, o Leipzig no topo da classificação.

Depois da derrota (1-3) surpreendente na última ronda, no reduto do Union Berlim, o Dortmund adiantou-se à passagem do minuto 28, pelo avançado espanhol Paco Alcácer, dilatando a vantagem já no segundo tempo, com um ‘bis’ de Marco Reus (51 e 90) e, pelo meio, um tento do internacional luso (83).

O Dortmund soma os mesmos nove pontos do Leipzig, adversário do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões, que recebe ainda hoje o campeão Bayern Munique (sete pontos).

O também internacional português Gonçalo Paciência marcou igualmente um golo, aos 73 minutos, mas não evitou a primeira vitória na prova do anfitrião Augsburgo, selada com remates certeiros de Marco Ritcher (35) e Florian Niederlechner (43).

Nos adversários do Vitória de Guimarães no Grupo F da Liga Europa, estreou-se o avançado luso André Silva, que foi titular, ao contrário do holandês Bas Dost, ex-jogador do Sporting, que entrou aos 65 minutos.

Com tentos de Robin Quaison, aos 40 minutos, e Jerry St. Juste, aos 88, o Mainz venceu (2-1) também pela primeira vez na competição, na receção ao Hertha de Berlim, que igualou por Marko Grujic, aos 83.

Por seu lado, francês Alassane Plea, com um golo apontado aos 14 minutos, ofereceu o triunfo ao Borussia Mönchengladbach no reduto do Colónia.

Em casa do recém-promovido Union Berlim, o Wender Bremen venceu por 2-1, com golos de Davy Klassen, aos cinco minutos, de grande penalidade, e Niclas Fullkrug, aos 55, no canto após Davy Klaassen desperdiçar um castigo máximo. Sebastian Anderson ainda restabeleceu o empate, aos 14, também de penálti.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.