O Borussia Dortmund foi multado em 75 mil euros pela Federação Alemã de Futebol ddepois de Emre Can e Erling Haaland terem quebrado o protocolo da COVID-19 ao festejarem com os adeptos no triunfo no dérbi com o Schakle 04.

O Dortmund foi ao terreno do vizinho e rival golear por 4-0, com o português Rapahel Guerreiro a assinar um dos golos e Haaland a bisar. No regresso do autocarro ao centro de treinos do Dortmund, cerca de 200 adeptos surgiram no caminho, com tochas e fumos.

Emre Can e Erling Haaland não se conseguiram conter, filmaram o momento e publicaram-no nas redes sociais, onde se mostraram a festejar efusivamente a vitória no encontro, sem usarem máscara nem cumprirem o distanciamento físico, violação desta forma o protocolo.

O clube, entretanto, reagiu em comunicado, emitindo um pedido de desculpas pela situação, que considerou "intolerável".

"Com toda a alegria compreensível com a vitória do dérbi, houve violações das regras da COVID-19, em público, durante a viagem de regresso da equipa ao centro de treinos, o que não pode ser tolerado. Cerca de 150 a 200 adeptos festejaram às portas do centro de treinos, algumas sem máscara e sem manter distância. Os jogadores comemoraram com os adeptos - sem sair do autocarro - e alguns filmaram com exuberância. Só podemos pedir desculpa e prometer falar com a polícia e todos os envolvidos o mais depressa possível sobre como uma eventual repetição de tais cenas pode ser totalmente evitada no futuro", pode ler-se no comunicado do Dortmund.