O Hamburgo recebeu e venceu hoje o Hertha de Berlim por 1-0, no encontro que encerrou a 23.ª jornada da Liga alemã de futebol, mas manteve-se abaixo da ‘linha de água’, na luta pela permanência.

Um golo do médio sueco Albin Ekdal, aos 77 minutos, com um remate dentro da área, em posição frontal, após assistência do médio Aaron Hunt, assegurou os três pontos à equipa do Hamburgo, que manteve o 16.º lugar, mas passou a somar 23 pontos, os mesmos do 15.º, o Wolfsburgo.

O Hertha de Berlim manteve o quinto lugar, com 37 pontos, apesar da derrota, porque o Eintracht de Frankfurt, sexto classificado, com 35 pontos, foi hoje derrotado em casa pelo Friburgo, por 2-1.

A equipa visitante surpreendeu o Eintracht no terreno deste e subiu dois lugares na tabela classificativa, do 10.º para o oitavo, com 33 pontos.

O Bayern de Munique lidera a ‘Bundesliga’ com 56 pontos, mais sete do que o Leipzig, segundo classificado, e mas 13 face ao Borussia Dormund, terceiro, que recebe o Benfica na quarta-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.