O Hannover venceu hoje o Estugarda por 2-1, com dois golos do inglês Diddy Kong Ya, em jogo da Liga alemã de futebol, e subiu provisoriamente ao segundo lugar da classificação liderada pelo Borússia Dortmund.

O Hannover adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio de Diddy Kong Ya, o Estugarda repôs a igualdade a um quarto de hora do fim do tempo regulamentar, através de Niedermaier, mas, um minuto depois, o mesmo Diddy Kong Ya recolocou o Hannover em vantagem.

Com esta derrota, o Estugarda permanece no 16.º lugar, podendo cair para “lanterna vermelha” nesta jornada, caso o antepenúltimo Colónia (onde joga o ex-internacional português Petit) e o último Borússia Moenchengladbach vençam os respectivos jogos, no sábado e no domingo.

O Borússia Dortmund comanda a “Bundesliga” com 40 pontos, mais nove do que o Hannover (que tem mais um jogo), mais 10 do que o Mainz, com 30 pontos, e mais 11 do que o Bayer Leverkusen, com 29.

O Bayern de Munique, vice-campeão europeu e actual campeão nacional, segue num modesto sétimo lugar, com 23 pontos.

A 16.ª jornada prossegue no sábado com os jogos Hamburgo-Bayer Leverkusen, Hoffenheim-Nuremberga, Bayern-St. Pauli, Colónia-Eintracht Frankfurt, Kaiserslautern-Wolfsburgo e Borússia de Dortmund-Werder Bremen.

A jornada completa-se no domingo, com os jogos Friburgo-Borússia Moenchengladbach e Mainz-Schalke 04.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.