O Hertha Berlim sofreu hoje a primeira derrota caseira no campeonato alemão de futebol, ao cair com surpresa perante o Werder Bremen, por 1-0, e desperdiçar a oportunidade de se aproximar da liderança.

Em encontro da 14.ª jornada da ‘Bundesliga’, o golo de Max Kruse, aos 41 minutos, pôs fim ao registo totalmente vitorioso da formação de Berlim em casa e garantiu o primeiro triunfo fora de portas do Werder Bremen.

Com este resultado, o Hertha, que segue no terceiro posto, ficou a seis pontos dos dois primeiros, enquanto o quarto triunfo da época colocou o Werder Bremen no 13.º posto, quatro pontos acima da zona de despromoção.

Antes, o Bayern Munique goleou em casa o Wolfsburgo por 5-0 e apanhou na liderança Leipzig, que sofreu a primeira derrota na prova no terreno do Ingolstadt, último classificado, por 1-0.

Em Munique, o avançado polaco Roberto Lewandowski foi a figura da partida, com dois golos, aos 22 e 58 minutos. O holandês Robben abriu a contagem, aos 18, enquanto Muller, que não marca na prova há 999 minutos, e o brasileiro Douglas Costa também faturaram, aos 76 e 86 minutos, respetivamente.

Na equipa bávara, o médio português Renato Sanches não saiu do banco de suplentes.

Do lado do Wolfsburgo, destaque para o regresso à competição do Vieirinha, após paragem devido a problemas físicos. O internacional luso entrou em campo aos 83 minutos.

Com este triunfo, os tetracampeões germânicos passaram a somar 33 pontos e igualaram o Leipzig no topo da ‘Bundesliga’.

A equipa sensação da temporada (no ano passado militava na segunda divisão) sofreu a primeira derrota ao fim de 14 jogos, no terreno do Ingolstadt, que iniciou a ronda como ‘lanterna vermelha’.

O brasileiro Roger marcou o único golo do encontro, aos 12 minutos, num jogo em que a formação da casa acabou com 10 unidades, por expulsão do australiano Leckie, já nos descontos (90+4 minutos).

Com este triunfo, apenas o segundo na competição, o Ingolstadt subiu ao 17.º e penúltimo posto, por troca com o Darmstadt, que caiu para último, ao perder por 1-0 no campo do Friburgo.

Em Colónia, um golo de Marco Reus, aos 90 minutos, impediu a derrota do Borussia Dortmund, num encontro que terminou empatado a uma bola. O avançado letão Rudnevs tinha dado vantagem à formação da casa, aos 28.

O emblema de Dortmund, que não contou com o português Raphael Guerreiro, devido a lesão, continua no sexto posto, agora a oito pontos da liderança. O Colónia é sétimo e continua a dois pontos dos lugares europeus.

A 14.ª ronda da ‘Bundesliga’ termina domingo com os jogos Borussia Monchengladbach-Mainz e Schalke 04-Bayer Leverkusen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.