O defesa Mats Hummels e o médio Axel Witsel recuperaram das respetivas lesões e poderão defrontar na terça-feira o Bayern Munique, no clássico do futebol alemão, revelou hoje o treinador do Borussia Dortmund, o suíço Lucien Favre.

Hummels, que está de regresso ao Dortmund depois de três temporadas em Munique, recuperou de um problema no tendão de Aquiles e está disponível para enfrentar a sua antiga equipa, enquanto o belga Witsel, ex-jogador do Benfica, prepara-se para fazer a sua primeira aparição na Bundesliga desde o recomeço da prova, que tinha sido suspensa em março devido à pandemia da covid-19.

Por seu lado, pelo segundo jogo consecutivo, o médio espanhol Thiago Alcântara vai estar ausente no Bayern Munique, devido a um problema muscular.

“Hoje, voltou a não treinar e infelizmente não poderá jogar”, disse o técnico da equipa bávara, Hansi Flick, em conferência de imprensa.

O Borussia, segundo classificado com 57 pontos, recebe na terça-feira o Bayern, líder com 61, em jogo da 28.ª jornada do campeonato alemão. No jogo da primeira volta, os bávaros golearam por 4-0.

O português Raphaël Guerreiro tem estado em destaque na formação de Dortmund, tendo apontado três golos nos últimos dois jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.