"A origem da doença de Enke foi identificada. Trata-se de uma bactéria que provoca uma infecção intestinal, conhecida por ´campylobacter´", explicou o clube da primeira divisão alemã.

Ainda de acordo com o Hanover, o guarda-redes será medicado e poderá recomeçar a treinar em simultâneo com o tratamento.

Robert Enke, 32 anos, ficou doente dois dias antes do último encontro de qualificação da Alemanha para o Mundial de 2010, na África do Sul, vitória por 4-0 frente ao Azerbeijão, onde iria ser titular.

Suplente de Jens Lehmann no Euro 2008, Enke acabou por merecer a confiança do seleccionador Joachim Low e deveria defender a baliza alemã no jogo com a Rússia, no próximo dia 10 de Outubro, decisivo para a qualificação para o Mundial de 2010.

Low já deixou entender que poderá optar nesse jogo pelos serviços de René Adler, caso Enke não regresse rapidamente aos treinos, depois de o guarda-redes do Bayer de Leverkussen ter realizado duas exibições seguras, frente ao Azerbeijão, e no amigável com a África do Sul (vitória alemã por 2-0).