O japonês Shinji Kagawa garantiu hoje uma vitória no último minuto ao Borussia Dortmund frente ao Wolfsburgo (2-1) e permitiu que a sua equipa fique mais perto da liderança da Liga alemã de futebol.

Depois da surpreendente derrota do Bayern Munique com o Borussia Moenchengladbach (3-1), o Dortmund tinha uma oportunidade única de encurtar a distância para o primeiro lugar do campeonato alemão e Marco Reus iniciou com sucesso a missão, marcando aos 32 minutos.

Ao minuto 90, o triunfo parecia estar entregue ao segundo classificado, mas Lukasz Piszczek complicou as contas ao provocar uma grande penalidade, que Ricardo Rodríguez converteu no início do prolongamento para deleite dos adeptos da casa.

O empate era já um dado adquirido para o Wolfsburgo, que alinhou com Vieirinha a tempo inteiro, mas aos 90+3, quando faltavam poucos segundos para o árbitro apitar para o fim do encontro da 15.ª jornada, Kagawa, que tinha entrado em campo aos 55 minutos, encontrou o caminho do golo e entregou os três pontos à sua equipa.

Com o triunfo, o Dortmund reduziu para cinco os pontos de desvantagem para o Bayern Munique, que manteve os 40 pontos.