O Kaiserslautern, um dos clubes mais emblemáticos do futebol alemão, declarou insolvência esta segunda-feira. O clube que já foi campeão alemão de futebol não conseguiu resistir a uma grave crise financeira que atravessa.

Diz a revista 'Kicker' que a dívida do clube ronda os 24 milhões de euros. A situação ficou pior nos últimos três meses devido a pandemia de COVID-19 já que o clube ficou sem qualquer receita de bilheteira. Os dirigentes do clube tentaram alternativas e novos investidores mas, diz a revista 'Kicker', não foi possível qualquer acordo que salvasse o Kaiserslautern.

Ao declarar insolvência, o clube pretende "restaurar rapidamente o desempenho económico" e estabelecer uma base económica estável.

"Queremos e podemos usar esta oportunidade para fortalecer o nosso património com investidores e conseguir um reinício em termos económicos", explica Soeren Oliver Voigt, diretor executivo do clube.

O tribunal de Kaiserslautern nomeará um administrador provisório até a finalização do processo de insolvência.

Em 2019, o Bayern Munique participou num jogo de beneficência, dois dias após disputar a final da Taça da Alemanha, para ajudar o antigo rival a angariar verbas que lhe permitisse inscrever nas provas em 2019/20.

O Kaiserslautern conta com quatro títulos de campeão alemão, o último conquistado em 1997/98. Além disso, conta ainda com duas Taças da Alemanha e três Taças Intertoto no palmarés.

Em 2012/2013, o clube disputou a sua última época na Bundesliga. Caiu para a segunda divisão, onde permanecer até 2017/2018, quando caiu para o terceiro escalão. Neste momento encontra-se no 12.º posto, a lutar pela permanência, quando faltam seis jornadas para o final da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.