Face às novas restrições impostas pelo governo da Alemanha, Joshua Kimmich, jogador do Bayern, está proibido de se juntar ao estágio dos bávaros por não estar vacinado.

Na Baviera, as regras foram estabelecidas e não poderão frequentar hotéis e restaurantes, pessoas que não tenham sido vacinadas.

Os germânicos começaram por anunciar que o jogador se tinha ausentado devido a razões pessoais. Contudo, o centrocampista por não estar vacinado não poderá frequentar o mesmo hotel dos seus companheiros de equipa. A mesma situação irá suceder com Chuopo-Mouting que para já ainda se encontra ao serviço da seleção dos Camarões.

Recorde-se que Joshua Kimmich é um dos desportistas que se recusa vacinar-se contra a COVID-19. O lateral/médio do Bayern Munique admite tomar a vacina contra o vírus no futuro mas, para já, diz ter muitas dúvidas sobre a vacina.

"Quero esperar por estudos a longo prazo. Estou consciente da minha responsabilidade. Claro que respeito as medidas de higiene e os jogadores não vacinados no clube são testados a cada dois ou três dias. E no futuro? Claro que tenho isso em conta. Por isso não digo de forma categórica que não me irei vacinar. Apenas tenho algumas preocupações neste momento. É muito possível que me vacine no futuro", comentou recentemente.

O internacional alemão pediu mesmo respeito para pessoas que foram vacinadas: "Só há 'vacinados' ou 'não vacinados'. E 'não vacinados' significa frequentemente que de alguma forma é um negacionista ou oponente das vacinas. Mas também penso que há outras pessoas em casa que apenas têm algumas preocupações em relação a serem vacinadas, quaisquer que sejam as suas razões. E penso que isso também deve ser respeitado. Especialmente enquanto se mantiverem as medidas. Tenho frequentemente a sensação na nossa sociedade de que se não formos vacinados, de alguma forma, estamos simplesmente riscados", explicou.