Vincent Kompany não conseguiu evitar a descida de de divisão do Burnley de regresso ao Championship, um ano depois de ter conseguido a promoção à Premier League. Ainda assim, o antigo defesa central é visto como um dos possíveis sucessores de Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern Munique.

De acordo com Fabrizio Romano, o treinador belga até já foi contactado pela direção do emblema germânico, uma proposta que ouviu com interesse. A mudança de liderança no banco de suplentes é mesmo cenário mais provável, uma vez que o Bayern voltou a falhar o título, 11 anos depois, não conseguindo somar nenhum troféu esta época.

Não sendo a única opção em estudo, Kompany é um dos nomes que mais interessa ao clube alemão, figurando numa lista onde só entram as hipóteses mais prováveis a assumir o cargo na equipa onde joga Raphael Guerreiro.

A escolha pelo antigo jogador do Manchester City, de 38 anos, surge após as negas dadas por Xabi Alonso, Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick e Oliver Glasner. Hansi Flick também esteve em cima da mesa, mas recusou a oferta e a continuidade de Tuchel ainda não está completamente descartada.

Esta poderia ser a terceira aventura de Vincent Kompany como treinador principal, depois de aventuras no Anderlecht e no Burnley.