O avançado do Borussia de Dortmund Jakub “Kuba” Blaszczykowski sofreu hoje uma rutura no ligamento do joelho, numa partida da Liga alemã de futebol, que foi classificada pelo técnico da equipa, Jurgen Klopp, como "um desastre".
O jogador de 28 anos lesionou-se quando decorriam apenas dois minutos da partida entre os vice-campeões da Europa e da Alemanha e o Augsburgo, que terminou com um empate (2-2).
Caso a lesão seja confirmada nos exames médicos de domingo, o avançado polaco deverá ficar afastado dos relvados até ao final da temporada.
A confirmar-se a lesão, Blaszczykowski será o segundo jogador do Dortmund a ficar afastado dos relvados por lesão, depois do defesa Neven Subotic, que também sofreu uma rutura de ligamentos do joelho em novembro.
"Para nós, isto é um desastre, mas é principalmente terrível para o Kuba. Parece que estamos predestinados a este tipo de casos, mas tem de haver um fim (para as lesões)”, sustentou Klopp, ao revelar aos jornalistas mais uma "má notícia".
O Dortmund, que conquistou apenas cinco pontos nos últimos sete jogos da Liga alemã e segue no terceiro lugar, a 14 pontos do líder Bayern de Munique, conta ainda com as lesões do defesa Mats Hummels e do médio Ilkay Gundogan.
Comentários