A seis jornadas do fim, o Schalke aproveitou da melhor forma a derrota sofrida, também hoje, pelo Bayern de Munique na recepção ao Estugarda.

Depois de na semana passada ter perdido na visita ao Eintracht Frankfurt, também para a Liga alemã, a equipa orientada por Louis Van Gaal sofreu hoje a primeira derrota caseira em 11 meses.

O Schalke 04, que há três dias foi derrotado pela formação bávara nas meias-finais da Taça da Alemanha, comanda agora a "Bundesliga" com dois pontos de vantagem sobre o Bayern, segundo, e cinco em relação ao Bayer Leverkusen, terceiro.

Na recepção ao Estugarda, Louis Van Gaal deixou no banco os extremos Franck Ribery e Arjen Robben, provavelmente tendo já em mente o próximo encontro com o Manchester United, dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O Bayern inaugurou o marcador, com um golo de Olic, aos 32 minutos, mas o Estugarda acabou por chegar ao empate, antes do intervalo, através de Trasch (41).

Já com Ribery e Robben em campo, o Estugarda colocou-se em vantagem, por intermédio de Marica (50), infligindo ao Bayern a segunda derrota nos últimos três jogos.

O Colónia conseguiu um dos resultado mais dilatado da jornada, ao vencer no terreno do Hanover 96, por 4-1, com um dos golos a ser apontado pelo português Petit, num encontro em que Maniche foi titular.

O Werder Bremen venceu o Nuremberga por 4-2, num encontro em que terminou com 10, por expulsão de Torsten Frings, e no qual o avançado português Hugo Almeida foi substituído aos 86 minutos.

A próxima jornada da Liga alemã terá como jogo grande a recepção do Schalke04 ao Bayern de Munique.