O Bayer Leverkusen deu hoje continuidade à grande prestação na primeira liga alemã de futebol e prossegue na liderança isolada, depois da goleada (4-0) em Colónia, para a 12.ª jornada, em que Bayern Munique e Leipzig venceram.

Os ‘farmacêuticos’ continuam a ser a única equipa que ainda não perdeu na prova e, hoje, voltaram a triunfar de forma esclarecedora, graças aos tentos de Weiser (08), Diaby (10), Patrik Schick (54) e Wirtz (59), que se traduzem num primeiro lugar isolado, com 28 pontos, mais um do que o campeão bávaro e Leipzig, segundos colocados.

Maximillian Philip, logo à passagem do minuto cinco, causou surpresa em Munique, mas um dos três nomeados para o prémio de ‘The Best’, atribuído pela FIFA, o polaco Robert Lewandowski, aos 45+1 e 50, operou a reviravolta frente ao quinto classificado Wolfsburgo.

Um golo do dinamarquês Yussuf Poulsen (60) foi suficiente para o Leipzig vencer o Hoffenheim, 13.º colocado, com 12, enquanto o Bielefeld tarda em sair da zona perigosa da tabela (16.º lugar, com oito), depois de perder (1-0) em casa com o Augsburgo, que seguem em 10.º lugar, com 14.

Com a vida cada vez mais complicada no campeonato está o lanterna vermelha Schalke 04, 18.ª e último colocado, com quarto pontos, depois de ter somado mais um desaire (2-0), na receção ao Friburgo (10.º, com 14), mantendo-se como a única equipa que ainda não triunfou na Bundesliga. O internacional luso Gonçalo Paciência esteve ausente do conjunto de Gelsenkirchen devido a lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.