A ronda não era a melhor para a reabilitação do Hertha Berlim, que vai em Fevereiro defrontar o Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa, e na visita ao Bayern Munique a equipa saiu com a pesada derrota de 5-2.

A formação de Berlim, que na quarta-feira venceu o Sporting em casa (integrou na fase de grupos da Liga Europa o mesmo grupo da equipa portuguesa), conta apenas com uma vitória em 17 jornadas (13 golos marcados e 39 sofridos).

Na frente da "Bundesliga" continua o Bayer Leverkusen, que se via na obrigação de vencer hoje e depois de o Schalke 04 também ter triunfado na sexta-feira à noite (com uma vitória por 1-0 perante o Mainz).

Em Leverkusen, os da casa estiveram a perder (1-2), mas um golo de Derdiyok (60 minutos) e um segundo de Toni Kroos (69) provocaram a reviravolta no marcador e permitiram que a equipa se mantivesse na liderança com mais um ponto do que o Schalke.

Também hoje o Wolfsburgo, sem o português Ricardo Costa, esteve em acção, alcançando um empate a dois golos no terreno do Eintracht Frankfurt, num jogo em que chegou a estar em vantagem no marcador.

A equipa ocupa o oitavo lugar, a 11 pontos do líder Leverkusen.

No domingo, o Werder Bremen (5.º, 28 pontos), de Hugo Almeida, tem difícil deslocação ao terreno do Hamburgo (6.º, 28 pontos), enquanto o Colónia (15.º, 15 pontos), de Petit e Maniche, recebe o Nuremberga (17.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.