O futebolista polaco Robert Lewandowski aceita, com alguma resignação, permanecer mais uma temporada ao serviço do Borussia de Dortmund, deixando, para já, a hipótese de se transferir para o Bayern de Munique.

Em declarações ao diário alemão Bild, o internacional polaco admitiu que o mais provável é continuar ao serviço dos vice-campeões europeus, com quem tem mais um ano de contrato.

«Tenho de aceitar que devo permanecer no Borussia de Dortmund», afirmou Lewandowski ao Bild, não escondendo alguma resignação pelo facto de não vestir a camisola dos campeões da Europa já esta época.

Ao mesmo jornal, o presidente do Borussia, Hans-Joachim Watzke, congratulou-se com as afirmações da estrela polaca, deixando elogios ao avançado: «Nunca tivemos qualquer dúvida sobre o seu bom caráter. É muito bom que fique».

Contactado pelo Bild, o treinador da equipa de Dortmund, Jürgen Klopp, juntou-se aos elogios, assegurando que «não existe melhor profissional» que Lewandowski.

O Borussia de Dortmund já deixou sair outro dos jogadores fundamentais nas últimas temporadas, Mario Gotze, que saiu para o Bayern de Munique a troco de 37 milhões de euros, mas tem criado bastante resistência para segurar Lewandowski.

No entanto, o polaco só tem mais um ano de contrato com o Borussia e pode sair do clube a custo zero no final da época.